Sair do armário de uma vez por todas

sair do armário

Apesar da sociedade estar bastante mais aberta no que diz respeito à homossexualidade, muitos dos homens gays sofrem bastante com o momento de sair do armário, uma situação que muitos temem, não só pelas consequências que podem ter, como também pelas reacções que vão ter de amigos e familiares. Este momento é crucial, afirmar-se perante os mais próximos da sua orientação sexual pode gerar diversos medos, por isso são muitos os que têm receio da forma como as pessoas vão reagir, levando assim a vários adiamentos desse momento.

É um momento importante, por isso é importante que o faça com os devidos cuidados, com uma espécie de preparação, caso contrário os efeitos podem ser devastadores e as consequências para si mesmo serão enormes. De forma a ajudar todos aqueles que pretendem revelar-se, vamos dar algumas dicas para o momento, evitando constrangimentos e desilusões.

Dicas para sair do armário de uma vez por todas

Actualmente existem várias comunidades de encontros que ajudam bastante no momento, mas ainda há muitos homens que têm várias dificuldades em ultrapassar a situação, por isso siga as indicações que vamos dar e vai ver que tudo corre da melhor forma possível.

Escolha do momento certo

Pode parecer cliché, mas tal como acontece na sedução de um homem, a escolha do momento certo é fundamental. Um jantar em família, um encontro entre amigos, onde a serenidade paire é muito mais indicado do que no meio de um bar ou discoteca, no meio de uma discussão familiar. Não é preciso que escolha um momento específico, com hora marcada e tudo, é apenas necessário que tenha cuidado de o fazer quando a serenidade estiver no ar, caso contrário os efeitos serão os inversos ao idealizado.

Não sinta vergonha em contar

Muitos homens têm vergonha do momento em si, porém sentem-se completamente à vontade com a sua opção sexual. Não tenha medo das reacções, não sinta vergonha de falar sobre a sua vida ou as suas opções, é extremamente natural e quanto mais vergonha ou timidez de falar sentir, mais difícil se vai tornar o momento. Seja verdadeiro, honesto e acima de tudo natural, desabafando sobre o que achar necessário e sem qualquer tipo de constrangimentos.

Cuidado com as interpretações

A maioria das pessoas acaba por ter reacções menos “directas”, mas o problema está nas interpretações que são feitas. Em alguns casos pressupõe-se uma resposta que não foi a real, levando a situações constrangedoras para ambos e depois o momento torna-se ainda mais complicado.

Prepare-se para tudo

Provavelmente uma das maiores preocupações de quem quer sair do armário são as reacções daqueles que estão mais perto, tendo até receio de que se afastem por vergonha ou por não aceitarem. Na realidade, se está a enfrentar este receio e se tem a certeza absoluta que esse é o momento certo, só tem que estar preparado para tudo e para qualquer reacção. Não pode obrigar a todas as pessoas aceitarem as suas escolhas, pois nem sempre a mentalidade o permite, mas acima de tudo, não pode reagir com negativismo ou com má educação, compreenda, aceite e não pense demasiado sobre o assunto.

2 thoughts on “Sair do armário de uma vez por todas

  1. Ser gay não é uma opção sexual, é sim uma orientação sexual já que não é decidida pelo próprio.
    De resto, o texto está muito bom.

    1. Discordo plenamente, grande parte da homossexualidade resulta de uma má formação da personalidade deriva de uma má evolvente onde cresce uma criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.