É a sua primeira relação gay? Descubra como se comportar

primeira relação gay

Uma relação gay é tão normal como uma relação hetero. Em ambos os casos existem dúvidas, incertezas e medos que vão sempre ser ultrapassados com conjunto com o parceiro.

Contrariamente aos heterossexuais em que é comum conversarem entre si e partilharem informações, há muitos homossexuais que ainda não tiveram coragem para se assumir publicamente e por isso não sabem como se comportar na primeira relação.

Contrariando estigmas

Se você é gay (independentemente de ser assumido ou não) fique já a saber que uma relação gay é igual a qualquer outra relação. Você vai sair com o seu parceiro para a noite, vai ao cinema, jantar fora, passear de mãos dadas pela rua, ou seja, vai fazer tudo o que um casal faz. Ao principio pode não ser fácil habituar-se aos olhares que lhe vão ser lançados na rua, no entanto o amor é mais forte que qualquer culpa ou vergonha que possa sentir.

Lembre-se sempre que o importante é você ser feliz e ser gay não é nenhuma vergonha. Vergonha é a homofobia existente em algumas pessoas que são desinformadas e muitas vezes malformadas. Não necessita ter medo de se assumir publicamente, todas as pessoas que gostam verdadeiramente de si vão apoia-lo incondicionalmente.

A primeira relação

Tal como referimos, a primeira relação de qualquer pessoa é sempre estranha e repleta de muitas vezes de pudor, insegurança, inexperiência e falta de informação sobre o que fazer. No caso especifico dos gays, esta primeira vez vem com a confirmação perante si próprio que você é gay e que está a definir a sua identidade.

A sua primeira relação sexual gay é uma experiência de onde você vai tirar um grande aprendizado, principalmente se o outro homem já for experiente, aí ele vai te ensinar tudo o que você precisa saber, como obter prazer com outro homem e vai ajuda-lo a descobrir se você gosta mais de ser o ativo ou o passivo da relação.

Independentemente desta relação poder ou não ser duradoura, é preciso que você sinta confiança no seu parceiro, pois vai fazer algo que nunca fez e não sabe como se comportar, quais as posições que mais prazer lhe dão e muitas vezes tem também que lidar com a dor de ser penetrado pela primeira vez (que costuma ser uma sensação de dor prazerosa e que você não quer que termine – pelo menos a parte do prazer).

Após o sexo vem toda a parte mais carinhosa do momento, que passa por ficar deitado, aninhado noutro corpo nu, ter a experiência de ter carinho por outro homem e permitir-se viver o momento de relaxamento na sua plenitude.

É importante ter em conta que todo este processo vai levar o seu tempo, e você vai ter que ter algumas relações sexuais para se habituar a tudo (como qualquer outra pessoa).

No entanto uma relação gay é tão normal e repleta de romance como qualquer outra, vai existir momentos de riso, de briga, de choro, mas no final tudo vai valer a pena. Mesmo que não fique com a pessoa com quem teve a sua primeira relação, mesmo que acabe por ter outros encontros, vai acabar por lembrar-se dele sempre com carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.