5 Erros comuns em relacionamentos gay que podem destruir a relação

relacionamentos gay

Se os relacionamentos gay não costumam durar tanto tempo quanto desejava é sinal que algo está mal. Talvez não esteja com a pessoa indicada ou talvez esteja a cometer erros que levem a esse fim de relação.

Veja os 5 erros comuns em relacionamentos gay.

1. Apressar a divulgação dos relacionamentos gay

Este é o erro mais comum e o maior responsável pelo fim de uma relação. É importante perceber que nem todos os homens se sentem preparados para assumir a sua homossexualidade, cada um tem o seu próprio ritmo.

Se assumiu a sua homossexualidade rapidamente, sem sentir qualquer tipo de opressão, não pode exigir ao seu parceiro que faça o mesmo. Todos nós temos ritmos diferentes e isso não significa que não tenhamos interesse no relacionamento.

Tente ser compreensivo com o seu parceiro.

2. Posturas diferentes

Mesmo que ambos os homens já tenham assumido a sua sexualidade, não significa que se sintam cómodos com demonstrações de amor em público. Para alguns homens é ainda difícil absorver os olhares e outras recriminações, por isso preferem evitar as demonstrações de amor públicas.

Neste caso, nunca deve ter atitudes que vão contra o desejo do seu parceiro, força-lo a dar-lhe a mão ou a dar-lhe um beijo quando ele não o deseja, apenas vai aumentar a pressão sob o seu parceiro que poderá desistir do relacionamento.

3. Infidelidade

Existe a crença de que os relacionamentos gay são mais abertos que os relacionamentos heterossexuais, mas na verdade esta liberdade é ditada pelas pessoas e não pela sua preferência sexual.

Apesar de a infidelidade ser grave em qualquer relacionamento, poderá ser vista ainda como uma maior quebra de confiança num relacionamento gay. Isto é especialmente verdade se esta infidelidade ocorrer no início de uma relação ou numa primeira relação gay.

Se deseja estar com outros homens seja honesto com o seu parceiro. Poderá acontecer que este deseje o mesmo e que até possam ter uma relação aberta.

4. Não saber lidar com o passado

Nem sempre um homem gay tem o seu primeiro relacionamento com um homem. Muitas vezes existe todo um processo de descoberta que pode até ocorrer na idade adulta e depois de o homem ter já tido experiências com mulheres.

É necessário saber ignorar o passado e seguir em frente, nunca culpando o seu parceiro por relacionamentos anteriores. Recorde-se que é necessária uma grande coragem para assumir a homossexualidade e é natural que existam relacionamentos anteriores a esse ponto de viragem.

5. Insegurança 

Nos relacionamentos gay a confiança é um dos pontos mais importantes, mas é necessário aprender a confiar!

A insegurança pode destruir qualquer relacionamento, seja ele gay ou não. No entanto, enquanto homossexual e principalmente se tiver assumido recentemente, o homem pode-se sentir mais frágil e com mais dificuldades em confiar. Infelizmente, esta insegurança vai originar discussões e desconfianças que acabam por desgastar uma relação. Aprenda a confiar no seu parceiro, não tenham vergonha em nenhuma parte do vosso relacionamento, principalmente no sexo e não se esqueça que os relacionamentos gay estão mais sujeitos a pressões externas, portanto vão precisar de contar um com o outro.

1 thought on “5 Erros comuns em relacionamentos gay que podem destruir a relação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.