Aprenda como reconhecer um homem gay

reconhecer um homem gay

Saber reconhecer homem gay é um dos grandes objetivos da população homossexual. Apesar de esta capacidade ser algo inato, muitos homens que apenas recentemente descobriram que eram gays podem ter alguma dificuldade. Também pode ser difícil reconhecer um homem gay quando se está demasiado envolvido, como uma paixão.

Reconhecer homem gay – O radar inato

Habitualmente, um homem gay consegue instintivamente perceber se outro homem é homossexual ou heterossexual. Esta capacidade é chamada na comunidade de “radar gay”.
Para o homem experiente é extremamente simples conseguir perceber se outro homem é gay ou não. Esta capacidade inata também acontece com as mulheres, que facilmente conseguem reconhecer uma mulher lésbica, desde que elas também o sejam.
Com um simples olhar o homem consegue olhar para outro homem e instintivamente saber se ele é gay, sem necessitar sequer de uma observação demorada.

E quando o radar não funciona?

Pode acontecer que em casos de inexperiência o homem ainda não possua esta capacidade. Quando apenas recentemente descobriu que era gay, é natural que o seu cérebro ainda não esteja treinado para ter esta sensibilidade.
Também se está emocionalmente envolvido, por exemplo se estiver apaixonado por um amigo seu, o nervosismo pode tornar esta tarefa mais complicada.
Reconhecer homem gay sem o auxílio do radar também não é impossível, mas pode levar a erros, no entanto é imprescindível para conseguir encontros.
Nem todos os homens gays se comportam da mesma maneira, portanto o ideal é analisar durante algum tempo para que possa ter a certeza daquilo que vê.

Indícios de um homem gay

Como sabe, nem todos os homens gay são iguais, mas existem de facto algumas caraterísticas que são comuns.
Para reconhecer um homem gay procure por estes sinais:

Cuidado com a aparência

Os homens gay têm mais cuidado com a aparência que um homem heterossexual. Não significa que têm que se vestir com um estilo feminino, apenas que gostam de conjugar cores e estilos. Normalmente vê-los-á com calças mais justas e coloridas, t-shirts mais reveladoras do físico e calçado mais cuidado.

Forma de andar

Não é regra, mas os homens gays têm mais cuidado com o seu corpo, logo gostam de o evidenciar. Quando andam fazem-no de forma a mostrar o corpo, tornando um andar em algo mais ponderado, principalmente na altura de conquistar.

Mais sentimentalistas

O heterossexual muitas vezes não têm os sentimentos em conta. Já os homossexuais são mais ligados aos sentimentos e dão-lhes maior importância.
Sentimentos como a amizade, a alegria e a injustiça são vividos mais intensamente.

Mais extrovertidos

Sair do armário e admitir que é homossexual não é fácil, por isso os homens gay já se habituaram a não se importar com a opinião dos outros. Reconhecer um homem gay pode ser mais simples se estiver atento a todos os detalhes.

A melhor forma de reconhecer homem gay quando o seu radar interno não está a funcionar é procurar conhecer um pouco um homem e não julgar apenas pelas aparências, pois estas nem sempre estão certas.

2 thoughts on “Aprenda como reconhecer um homem gay

  1. Essa do «os homossexuais são mais ligados aos sentimentos e dão-lhes maior importância.» é uma piada. Nunca vi pessoas tão fúteis e machistas como os homens gays.

  2. Sou bissexual 100% passivo, submisso e obediente.
    Tenho 66 anos e gostava de me relacionar com pessoas, homens, casais ou mulheres, com idade entre os 60 e 75 anos.
    Moro em Oeiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.